Respeitando ordem judicial expedida no Brasil, periódico digital anuncia que continuará a disseminar conteúdo por redes sociais por intermédio de publicações feitas no exterior, isentas da jurisdição do ministro Alexandre de Moraes

Na imagem apresentada, uma captura de tela da interface do

Na fotografia acima, uma captura de tela da interface do “Poder360” no X

Direitos autorais Reprodução/X @Poder360



PODER360

O Poder360 irá recorrer ao átrio digital em seu perfil no X operando a partir de Portugal, onde conta com um contingente de jornalistas qualificados baseado em Lisboa.

A equipe de reportagem deste meio não irá contrariar o veredito emitido pelo ministro Alexandre de Moraes, membro do Supremo Tribunal Federal. As operações com o X serão realizadas somente através da redação portuguesa, evitando a aplicabilidade da ordem em território estrangeiro. As publicações serão rastreáveis através do IP da máquina utilizada, assegurando transparência na origem das mesmas.

O magistrado do Supremo Tribunal respaldou a interrupção do uso do X no Brasil na sexta-feira (30.ago.2024) após a negativa da plataforma em designar um representante nacional e sua resistência em bloquear perfis designados por Alexandre de Moraes. O impedimento teve início nas primeiras horas do sábado (31.ago), com previsão de alguns dias para implementação completa, conformemente exposto pela Anatel, já que operadores de internet de menor envergadura enfrentam maiores desafios técnicos para acatar o mandato.

Ainda há numerosos brasileiros ativos e compartilhando conteúdo no X. Não se pode precisar com exatidão quantos fazem uso de VPN (Rede Privada Virtual). A VPN é uma ferramenta que proporciona navegação anônima, permitindo o acesso à rede como se o indivíduo estivesse situado fora do Brasil.

Algumas figuras públicas não hesitaram em revelar que estão valendo-se dessa tecnologia para ocultar a procedência de seu acesso, tais como os deputados Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Nikolas Ferreira (PL-MG), assim como o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo).

PODER360 EM OUTRAS PLATAFORMAS

Para manter-se atualizado, acompanhe o Poder360 através de:

  • Telegram;
  • Whatsapp;
  • Facebook;
  • Instagram;
  • LinkedIn;
  • TikTok;
  • Kwai-chan;
  • Fios.

O noticiário digital também possui um canal no YouTube. Inscreva-se clicando aqui.

Leia mais