WhatsApp
Desesperador!

Criança foge de creche e é encontrada caminhando no Centro de São Miguel do Oeste

Menor teria dito que iria ao banheiro quando saiu do educandário. Ela foi levada de volta à instituição e um Boletim de Ocorrência foi registrado

26/02/2020 00h35Atualizado há 1 mês
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco
Divulgação
Divulgação

Uma criança de três anos foi avistada caminhando sozinha em uma calçada, no final da manhã desta terça-feira (25), no Centro de São Miguel do Oeste. Um casal que passava pelo local, nas proximidades do Sicoob, abordou a menina. 

Segundo os moradores, ela disse que estava com saudade dos pais e saiu para encontra-los. Momentos antes a menor estava no Centro de Educação Infantil (CEI) Ciranda da Alegria, onde havia sido deixada pelos familiares no início da manhã. Ela foi levada de volta ao educandário, há aproximadamente duzentos metros do local de onde foi encontrada, e passa bem. 

Conforme o casal, uma professora estava em desespero procurando pela aluna. O fato foi registrado pouco antes das 12h. Eles acionaram a Polícia Militar que registrou um Boletim de Ocorrência. O secretário de Educação, Paulo Ricardo Drumm, também teria ido ao local.

De acordo com os moradores, a menina saiu da unidade ao dizer que iria no banheiro. Devido a demora, a professora foi a sua procura, mas não a encontrou. A irmã dela também frequenta a mesma instituição, no entanto, elas não estavam juntas.

Os pais da criança teriam sido contatados, mas enquanto o casal permaneceu na creche, por aproximadamente uma hora, eles não haviam sido localizados.

Os leitores do Oeste em Foco, que preferem não ser identificados, apontam que seria interessante a Administração Municipal rever algumas questões de segurança, haja vista que há algumas semanas outro fato polêmico envolvendo Centros de Educação Infantil repercutiram negativamente na cidade.

Para eles, a contratação de um responsável para a entrada e saída de alunos em cada creche reforçaria a segurança dos alunos sem onerar os cofres públicos.

Às 9h09 desta quarta-feira (26), a reportagem fez contato com o secretário Municipal de Educação, Paulo Drumm, e aguarda um posicionamento da Municipalidade em relação ao caso.

::: MATÉRIAS RELACIONADAS :::

Pai desabafa nas redes sociais após filha sair de creche sozinha

Prefeito exonera diretora e afasta professoras e auxiliares após fuga em creche

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 12h30
27°
Tempo aberto Máxima: 29° - Mínima: 14°
26°

Sensação

3 km/h

Vento

28%

Umidade

Fonte: Climatempo
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio