WhatsApp
Prevenção!

Sala de Situação se reúne para discutir ações relacionadas à dengue em Guaraciaba

Reunião contou com diversos segmentos da sociedade

14/02/2020 08h19
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

A Secretaria de Saúde de Guaraciaba, juntamente com a equipe da Vigilância Epidemiológica promoveram na manhã desta quinta-feira (13), na Sala de Reuniões da Secretaria de Saúde, uma importante reunião na Sala de Situação. Conforme explica a secretária de Saúde, Daiane Dorigon, a reunião serviu para alertar sobre os focos do mosquito Aedes Aegypti.

Conforme apresentado pela equipe são 2.824 imóveis que passam por vistorias a cada 60 dias. Até o momento o município possui 32 focos do mosquito transmissor das doenças dengue, zika vírus e chikungunya, o que preocupa a equipe da Secretaria de Saúde. Os maiores problemas, onde são encontrados focos do mosquito, são em piscinas plásticas, reservatórios de água – cisternas – e principalmente lonas. A equipe explicou que são mais de 300 pontos no perímetro urbano do município que possuem algum depósito de material tapado com lonas, o que acaba sendo um depósito de água.

Além de pequenos recipientes como, por exemplo, tampas, latas, cipós plásticos, embalagens que são descartados de maneira incorreta, ficando expostos à chuva, seguido de elevadas temperaturas.

A Secretaria de Saúde pediu a colaboração das entidades para que se mobilizem e que repassem estas informações, e também para que dentro de cada função possam pensar e executar estratégias para que sejam eliminados esses possíveis criadouros do mosquito a fim de evitar doenças no município.

Na oportunidade estiveram participando a Secretária de Saúde, Daiane Dorigon, equipe da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, além dos Agentes Comunitários de Saúde do perímetro urbano, bombeiros, servidores municipais de diversas secretarias e setores, e também representantes dos mais variados segmentos da sociedade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Guaraciaba - SC
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 08h48
20°
Muitas nuvens Máxima: 24° - Mínima: 17°
20°

Sensação

13.9 km/h

Vento

86.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio