WhatsApp
Alarmante!

Japão anuncia primeira morte de pessoa portadora de coronavírus

Autoridades de saúde do país ainda precisam lidar com navio de cruzeiro que tem 218 pessoas infectadas

13/02/2020 10h23
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Correio do Povo
Charly Triballeau | AFP
Charly Triballeau | AFP

Uma mulher de 80 anos se tornou a primeira pessoa com o novo coronavírus a morrer no Japão, informou nesta quinta-feira o ministro da Saúde, alertando que não está claro se o vírus causou sua morte. "A relação entre o novo coronavírus e a morte da pessoa ainda não está clara", afirmou Katsunobu Kato. "Esta é a primeira morte de uma pessoa que testou positivo" para o Covid-19.

O Japão ainda precisa lidar com o aumento quase que diário do número de infectados em um navio de cruzeiro que está atracado em Yokohama. Nesta quinta-feira, as autoridades japoneses informaram que já são 218 pessoas infectadas pelo coronavírus na embarcação. O veículo, chamado de Diamond Princess, foi colocado em quarentena. Vinte e nove infectados são japoneses.   

Idosos

O governo do Japão decidiu permitir que algumas pessoas a bordo do cruzeiro Diamond Princess desembarquem na sexta-feira. Entre essas pessoas estão idosos que possuem problemas crônicos de saúde. Cerca de 3,5 mil pessoas estão confinadas na embarcação. O Ministério da Saúde tem pedido que passageiros permaneçam em suas cabines até a próxima quarta-feira, período que marca o fim de uma quarentena de duas semanas imposta após a confirmação do primeiro caso. Como há preocupação de que a saúde de alguns passageiros esteja se deteriorando, o ministério decidiu na quinta-feira permitir que o desembarque de alguns deles.

Funcionários da pasta informam que pessoas de 80 anos ou mais com problemas crônicos de saúde, e aquelas em cabines sem janelas, terão prioridade. As autoridades dizem que aqueles que preencherem os requisitos e que desejarem desembarcar, terão permissão para fazê-lo amanhã, caso testem negativo para o vírus. Após deixar o navio, eles serão transferidos para instalações designadas pelo governo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários