WhatsApp
Proteção!

Filhotes de gato-do-mato são resgatados no Extremo-Oeste e encaminhados à Florianópolis

Animais foram transferidos pela Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA)

13/02/2020 08h09
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Diário do Iguaçu
Divulgação
Divulgação

Dois filhotes de gato-do-mato-pequeno foram levado para Florianópolis nesta quarta-feira (12). Eles foram transferidos pela Polícia Militar Ambiental, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Eles foram resgatados no Extremo-Oeste. Os filhotes da espécie ameaçada de extinção serão reabilitados no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), localizado no Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis.

Um dos animais foi recolhido em Itapiranga e recebido pela equipe do IMA. O segundo animal foi resgatado por uma veterinária da região, a partir da informação de uma moradora de São José do Cedro. Esse filhote tem menos de 90 dias e recebeu da veterinária os primeiros atendimentos e auxílio na introdução da alimentação sólida.

Em condições de serem transportados, os dois agora serão atendidos no CETAS, que é a única unidade de Santa Catarina responsável pela recepção, marcação, triagem, avaliação, recuperação, reabilitação e destinação de animais silvestres terrestres.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 06h08
21°
Poucas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 12°
21°

Sensação

19.1 km/h

Vento

43.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio