WhatsApp
Reviravolta!

Comissão cancela título de Cidadão Catarinense a Lula

Conforme o deputado Sargento Lima (PSL), o ex-presidente “não consegue parear virtudes, qualidades éticas e morais pertinentes à comenda”

11/02/2020 19h00
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

A Comissão de Constituição e Justiça da Alesc aprovou, nesta terça-feira (11), o projeto do deputado Sargento Lima (PSL) que revoga o título de Cidadão Catarinense ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Conforme o parlamentar, o ex-presidente “não consegue parear virtudes, qualidades éticas e morais pertinentes à comenda”, referindo-se às condenações por corrupção impostas a Lula.

A matéria foi aprovada com o voto contrário do deputado Fabiano da Luz (PT), que apresentou um substitutivo global no sentido do cancelamento do título ser a todos que tivessem condenação com trânsito em julgado. A proposta de substitutivo foi derrotada na Comissão. O projeto irá a plenário para votação final.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários