WhatsApp
DADOS

Metade dos brasileiros acredita que seu trabalho poderá ser automatizado nos próximos 10 anos, mostra pesquisa Ipsos

Brasil é o quarto país que mais acredita que a automação poderá chegar ao ambiente corporativo, com 51%. Globalmente, o índice é de 35%; Índia lidera, com 71%.

11/02/2020 14h20
Por: Maico Zanotelli
Fonte: NSC
Reprodução | Oeste em Foco
Reprodução | Oeste em Foco

Metade dos brasileiros (51%) acredita que seu trabalho poderá ser automatizado nos próximos anos. O Brasil é o quarto país que mais enxerga essa possibilidade, ficando atrás apenas de Índia (71%), Arábia Saudita (56%) e China (55%). A média global é de 35%. Os dados são da pesquisa “Global Views on Jobs and Automation”, realizada pela Ipsos para o Fórum Econômico Mundial. Hungria (14%), Alemanha (14%) e Holanda (16%) são os países que menos acreditam que a automação chegará ao seu trabalho.

“A automatização é uma realidade que não parece incomodar os brasileiros; pelo contrário, a crescente exposição a novas tecnologias, funcionalidades, facilidades no trabalho é vista com confiança. Assim, somos conduzidos a nos adaptar às novas formas de execução de tarefas. A pressão exercida pelas novas gerações que costumam adotar mudanças tecnológicas com mais rapidez precipita nossa movimentação”, comenta Rafael Lindemeyer, Diretor de Negócios na Ipsos.

No Brasil, sete em cada dez entrevistados (68%) estão confiantes de que terão as habilidades necessárias para que seus trabalhos continuem a existir no futuro. O resultado global é bem parecido: 69%.

A Índia é o país que mais acredita que terá essas habilidades, com 84%. Em seguida estão: Holanda (83%) e Estados Unidos (82%). Na outra ponta do ranking, Japão (23%), Coreia do Sul (33%) e Rússia (50%) são as que menos acreditam.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 05h58
21°
Poucas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 12°
21°

Sensação

19.1 km/h

Vento

43.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio