WhatsApp
Rosa de Anita

Rosa de Anita será plantada nos jardins do Palácio Cruz e Sousa

O plantio será realizado na próxima segunda-feira, 17, às 17h, e contará com a presença de Annita Garibaldi, bisneta de Anita e Giuseppe Garibaldi.

11/02/2020 11h54
Por: Maico Zanotelli
Fonte: Oeste em Foco | Secom
Divulgação
Divulgação

Os jardins do Palácio Cruz e Sousa, sede do Museu Histórico de Santa Catarina, receberão em breve uma muda da Rosa de Anita, uma flor híbrida criada na Itália em homenagem à catarinense Anita Garibaldi. 

Ela estará em Santa Catarina a partir do dia 13 de fevereiro, quando participará também do plantio de rosas nos municípios de Anita Garibaldi, Lages, Curitibanos e Garopaba.

A ação integra o calendário comemorativo dos 200 anos de nascimento de Anita Garibaldi, que se estenderá até 2021. No ano passado, foi criada em Santa Catarina a Comissão Estadual Comemorativa ao Bicentenário de Anita Garibaldi, para promover e difundir a história da heroína catarinense.

A comissão é composta por órgãos estaduais, prefeituras e entidades públicas e privadas. A coordenação é realizada pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Vale destacar que, em 2019, Santa Catarina recebeu a visita de uma comitiva de representantes italianos do projeto Una Rosa per Anita.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários