WhatsApp
Gauchão 2020

Inter estreia contra o Juventude, na primeira amostra de Eduardo Coudet

Colorado abre os trabalhos no Gauchão com desafio complicado em Caxias

23/01/2020 11h43
Por: Maico Zanotelli
Fonte: Correio do Povo
Ricardo Duarte / Inter / Divulgação CP
Ricardo Duarte / Inter / Divulgação CP

O Inter montado por Eduardo Coudet em apenas três semanas de pré-temporada vai a campo nesta quinta-feira, às 21h30min. Ainda não será a equipe principal. Muito provavelmente, uma formação toda ou quase toda reserva será incumbida de estrear no Campeonato Gaúcho jogando contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Os principais jogadores do grupo devem ser preservados para o jogo contra o Pelotas, domingo, no Beira-Rio − compromisso que servirá de preparação para o primeiro duelo com o Universidad de Chile, em 4 de fevereiro, pela Libertadores. Porém, com jogadores diferentes, a forma de atuar já deve refletir as ideias de Coudet, apesar do pouco tempo de trabalho.

“A preparação tem sido, desde o primeiro dia da pré-temporada, muito forte, com treinos intensos. Vai dar uma sustentação boa para os jogos”, observa o lateral Heitor, que brigará com Rodinei pela titularidade. “A intensidade maior vai nos ajudar. Mas o time tem que correr o tempo todo. Acho que alguns adversários não vão esperar isso da gente”, continua o jogador.

A tendência é de que o torcedor acompanhe a estreia de alguns reforços e o aproveitamento de alguns jogadores da base. Thiago Galhardo e Marcos Guilherme podem aparecer na escalação, mas a grande expectativa ficará por conta do estilo de jogo e a tão falada intensidade. 

Juventude com desfalques 

O Juventude, por sua vez, perdeu o zagueiro Edcarlos, que sentiu um problema muscular nos treinos da semana. Ele deverá ser substituído por Reynaldo. O destaque do time de Caxias do Sul, treinado por Marquinhos Santos, é o meia Renato Cajá, que teve uma passagem pelo Grêmio. “Aproveitamos bem a pré-temporada e, claro, sabendo que a responsabilidade da vitória é do Inter, pelo poder de investimento e pelo modelo de jogo do Coudet. Mas estamos preparados”, avalia o técnico.

Gauchão 2020 - 1ª rodada

Juventude

Marcelo Carné; Samuel, Genilson, Reynaldo e Eltinho; João Paulo; John Lennon, Marciel e Renato Cajá; Bruno Alves e Wallace.

Inter

Danilo Fernandes; Heitor, Victor Cuesta, Roberto e Natanael; Lindoso, Nonato, Galhardo e Johnny; Marcos Guilherme e Netto.

Árbitro: Anderson Daronco.

Local: Alfredo Jaconi.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 14h46
26°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 19°
27°

Sensação

0 km/h

Vento

48%

Umidade

Fonte: Climatempo
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio