WhatsApp
Inter

Inter pode ter só um teste antes das decisões

Programação não está fechada, mas time titular deve enfrentar apenas o Pelotas antes de ir ao Chile pela Libertadores

15/01/2020 14h47
Por: Maico Zanotelli
Fonte: Correio do Povo
Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O tempo é escasso. Devido ao calendário de competições aprovado pelos próprios dirigentes dos clubes, Eduardo Coudet dispõe de menos de um mês para fazer a reformulação do futebol colorado e, além disso, colocar uma equipe em campo para jogar já valendo pontos. A programação não está completamente fechada e depende da resposta dos jogadores aos treinos da pré-temporada, mas tudo indica que a primeira amostra do novo Inter vai a campo na segunda rodada do Campeonato Gaúcho, para enfrentar o Pelotas, no Beira-Rio, no domingo, dia 26. Esta deve ser a única vez que o time titular será usado antes da estreia do clube na Libertadores, dia 4 de fevereiro, contra um adversário chileno que ainda não foi definido. 

Passar pelas duas etapas de mata-matas e chegar à fase de grupos do torneio sul-americano é a prioridade no Beira-Rio. Ninguém faz questão de diminuir essa pressão. Antes, porém, do primeiro jogo na Libertadores, o Inter tem quatro compromissos pelo Gauchão. Três deles serão fora de Porto Alegre − Juventude (23/1), São Luiz (29/1) e Ypiranga (1º/2) −, quando a equipe utilizada será toda ou quase toda reserva, oferecendo a Coudet a chance de observar a totalidade dos jogadores do grupo. 

O compromisso que resta é contra o Pelotas, que será em Porto Alegre, sem o desgaste extra dos deslocamentos, jogo que será usada como um treino de luxo para a Libertadores. “Estamos trabalhando para dar um salto de qualidade. Esperamos que a chegada de novos atletas e, principalmente de uma nova comissão técnica, exista uma ruptura com um modelo de jogo e uma outra ideia de futebol aconteça. Se isso acontecer, teremos os efeitos que estamos esperando”, enfatiza o presidente Marcelo Medeiros, sem a pretensão de esconder que aposta muito mais no trabalho de Coudet do que na capacidade financeira de o clube buscar reforços.

O técnico argentino, por isso, segue trabalhando em dois turnos no CT Parque Gigante. Agora, ele já conta com os quatro primeiros reforços anunciados nos treinos do dia a dia. O volante Musto e o lateral Rodinei devem ser titulares neste início de temporada. Thiago Galhardo e Marcos Guilherme também têm chances, mas brigam por posições no meio e ataque com outros jogadores que já estavam no grupo em 2019. “O importante é que a equipe esteja bem preparada. O ano será longo”, finaliza Medeiros.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 13h45
27°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 17°
27°

Sensação

11 km/h

Vento

50.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio