WhatsApp
Susto!

Trabalhador rural registra queda de objeto semelhante a satélite no RS

Uelisson Fernandes trabalhava na construção de uma cerca quando viu o objeto caindo do céu

11/01/2020 13h15
Por: Júnior Recalcati
Fonte: GZH
Uelisson Fernandes
Uelisson Fernandes

Um objeto que se assemelha a um satélite foi visto caindo do céu e, depois, localizado por trabalhadores rurais, em um campo de Alegrete, na Fronteira Oeste do RS. A queda e o equipamento foram registrados por Uelisson Fernandes, de 27 anos. O construtor de cercas trabalhava no campo no momento da queda do material.

Fernandes conta que viu o objeto descendo do céu por volta das 7h desta sexta-feira (10), em uma fazenda, a cerca de 800 metros de onde trabalhava com o pai. Por receio de que o material pudesse explodir, Fernandes esperou até o início da tarde para ir até o local, acompanhado do pai e de mais dois trabalhadores da região. Por volta das 14h, eles se aproximaram do objeto que emitia luzes piscantes e tinha placas solares instaladas.

— Deu para ver ele caindo, ligeiro, de paraquedas. Eu nem sabia o que era. Na hora, o cara não pensa muito. Fica assustado. Medo não digo, mas fiquei pensando o que era aquilo. Esperamos mais de hora para ver se não explodiria — contou o trabalhador, que diz ter encostado no objeto.

Banner

Segundo Fernandes, o local onde caiu o objeto é "um campo nativo, aberto, de criação de gado, próximo a um açude".

— O gado estava todo embolado num canto, assustado — afirmou Fernandes, que classificou o material tecnológico como "um baita tareco".

Ainda na tarde de sexta-feira, conta Fernandes, uma equipe esteve no local afirmando ser responsável pelo equipamento. Estas pessoas informaram que rastrearam o local da queda e levaram o aparelho embora.

Na manhã deste sábado (11), ao retomar a construção da cerca, o alambrador postou uma foto do ambiente de trabalho e brincou: "Vida que segue, bora trabalhar! Dinheiro não cai do céu, mas satélite, sim!".

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários