WhatsApp
À espera!

Um mês após acidente na BR-282, corpos de duas haitianas seguem no IML

Segundo IGP, ninguém da família ou representante legal foi ao instituto com documentação necessária

11/01/2020 11h09
Por: Júnior Recalcati
Fonte: G1
Divulgação
Divulgação

Um mês após o acidente na BR-282 que matou quatro pessoas em Pinhalzinho, no Oeste catarinense, os corpos de duas haitianas continuam no Instituto Médico Legal (IML) de Chapecó, na mesma região.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) afirmou que até esta sexta-feira (10) nenhum parente ou representante legal havia ido ao instituto com a documentação necessária para fazer a retirada.

O acidente ocorreu na manhã de 9 de dezembro.

O Golf com placas de Itá, também Oeste catarinense, saiu da pista após uma curva e caiu em uma ribanceira de pelo menos 37 metros de altura. O carro só parou quando colidiu em uma árvore. Somente uma pessoa sobreviveu.

Os corpos das vítimas que ainda estão no IML são de mãe e filha. A família, que está no Haiti, não tem condições financeiras para vir a Chapecó, mas já escolheu o representante legal.

"Pedi uma autorização da família escrita, assinada e agora, com essa autorização, a gente aqui pode ir lá liberar os corpos para fazer o enterro. A gente está agilizando para, até domingo (19), a gente já fazer o enterro", disse o representante da família, Nahum Saint Julien.

Banner

Mortos e ferido

Sobreviveu ao acidente um jovem de 16 anos, que ficou ferido e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital.

Os outros quatro ocupantes morreram no local: o motorista, de 30 anos, uma mulher de 43 anos, uma criança de 11 anos e mais uma mulher.

"A causa provável está em levantamento, mas pelos vestígios, provavelmente o motorista deve ter dormido", informou o policial rodoviário Paulo Márcio.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Chapecó - SC
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 21h23
25°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 22°
25°

Sensação

11.6 km/h

Vento

80.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio