WhatsApp
Novos representantes

Novos conselheiros tutelares de Guaraciaba tomam posse

Ato foi realizado na manhã desta sexta-feira (10)

10/01/2020 19h00Atualizado há 1 mês
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

A Secretaria de Assistência Social de Guaraciaba em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou, na manhã desta sexta-feira (10), a posse dos novos conselheiros tutelares eleitos. A informação é da secretária de Assistência Social, Idione Kroth Fabbi.  Os cinco conselheiros tutelares de Guaraciaba, eleitos em outubro do ano passado, para um mandato de quatro anos. Eles já iniciaram o trabalho efetivamente nesta manhã.

A posse aconteceu no Gabinete do Prefeito, com a presença do prefeito em exercício, Vandecir Dorigon, além da presença da secretária Idione. Os cinco conselheiros eleitos são Isalete Amaro dos Santos, Simone Finato, Madalena Turani, Cassiana Primaz e Fábio Scapin. Segundo Idione, a diplomação dos conselheiros havia sido realizada ainda no final de novembro. Ela lembra, ainda, que eles já passaram por capacitações e em fevereiro irão participar de mais uma capacitação promovida através do Estado.

Na ocasião, Dorigon ressaltou a importância e a responsabilidade do cargo e colocou a Administração Municipal através da Assistência Social à disposição para auxiliar e apoiar os conselheiros tutelares para o bom desempenho da profissão. Idione explica que os conselheiros têm a responsabilidade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes que estão ameaçados ou tiveram seus direitos violados.

Banner

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários