WhatsApp
Investigação!

MPSC pede a prisão preventiva do autor do homicídio do Prefeito de Imbuia

Medida garantirá a instrução processual e a ordem pública

10/01/2020 13h07
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | MPSC
Videomonitoramento Prefeitura de Imbuia
Videomonitoramento Prefeitura de Imbuia

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pediu a prisão preventiva do homem que matou a tiros o prefeito de Imbuia, João Schwambach, no final da tarde de quarta-feira (8), em frente ao Centro Administrativo Municipal. O autor do crime, preso em flagrante, está internado no Hospital Regional de Rio do Sul, gravemente ferido, por ter tentado se matar com a mesma arma com que disparou contra o prefeito. 

O pedido de prisão preventiva foi feito pelo promotor de Justiça, José Geraldo Rossi da Silva Cecchini, da 3ª Promotoria de Justiça de Ituporanga, para garantir a ordem pública, diante da repercussão do crime (redes sociais e imprensa), e para garantir a instrução processual, pois, em caso de recuperação, há necessidade de impedir "que o conduzido procure as eventuais testemunhas do crime , interferindo na formação de provas."

Como destaca o promotor no pedido de prisão preventiva, "há prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria", inclusive com vídeos que mostram o homicídio. 

O pedido ainda depende de decisão judicial.

::: MATÉRIAS RELACIONADAS :::

Prefeito de Imbuia, João Schwambach é assassinado nesta quarta-feira (8)

Discussão sobre alargamento de rua pode ter motivado homicídio de prefeito de Imbuia

VEJA: Videomonitoramento flagra assassinato do prefeito de Imbuia

Banner

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários