WhatsApp
Mensagem!

Coluna Bruna Antunes: Mensagem de dezembro: Reflexão

Confira a coluna da psicóloga, Bruna Antunes, desta semana

Bruna Antunes

Bruna AntunesBruna Antunes, natural de Descanso, tem 32 anos, é Bacharel em Psicologia pela UNOESC de São Miguel do Oeste e graduada em Administração de Pessoas pela Uniasselvi, e atua como psicóloga do CRAS de São João do Oeste. A coluna objetiva abordar temas relacionados à psicologia de forma clara a fim de agregar conhecimentos e facilitar a interpretação dos leitores. Além disso, Bruna destaca reflexões sobre a importância e os cuidados necessários com a saúde mental.

27/12/2019 08h58Atualizado há 3 semanas
Por: Bruna Antunes
Fonte: Oeste em Foco
Oeste em Foco
Oeste em Foco

Para muitas pessoas, 2019 foi o ano! O ano bom, o ano, péssimo, o ano de conquistas, o ano de perdas, de recomeços e de finais. O ano de conhecer identidades, o ano de se surpreender com elas. Injustiças e justiças. É natural que uma data como o natal e ano novo traga sentimentos e nostalgias. Projetos de ano novo e promessas de mudança. 

Somente a intenção de algo não é capaz de modificar hábitos, não transforma comportamentos . Simplesmente decidir sem agir, sobre o que você pretende fazer não resultará em nada, se desde o início, você não incluir a parte dura: o esforço, o desconforto, o abrir mão de coisas que você estava acostumado a ter, a fazer.

É muito importante planejar e colocar tudo no papel, visualizando suas metas e fazer um planejando o financeiro, pois isso fará com que que você não deixe os ganhos extrapolar os gastos, podendo assim haver uma organização financeira consistente, que, sejamos bem realistas, vai definir quase tudo o que você planeja fazer em 2020.  

Abordar  projetos de ano novo de uma forma realista pode parecer difícil e frustrante, mas frustrante mesmo é saber que, se não mantivermos os PÉS NO CHÃO POR UM TEMPO, tudo vira uma bola de neve, de dívidas e problemas. Renegociar suas pendencias é uma ótima forma de começar a se organizar, afinal ninguém está imune a passar por dificuldades nesse setor. Pense muito bem antes de sair por aí comprando tudo: pense “é realmente necessário AGORA?” Outros tipos de planejamento, incluindo viagens, estudo, desejos pessoais, emprego novo, perder peso, fazer uma tatuagem, mudar o visual, podem sim entrar na sua lista, coordene bem estes seus objetivos para não chegar lá no fim de 2020 e dizer que não fez nada novamente.

Filtrar os relacionamentos é outra questão a ser pensada. Se este ano você conheceu quem está do seu lado, quem fingiu estar por interesse e quem não está, lhe digo uma coisa com certeza, mantenha quem realmente esteve por perto quando você precisou. Já ouvi de muitas pessoas que 2019 foi o ano de seleção de pessoal, palavras amargas que você recebeu vão voltar para o “agressor”, mais pesadas, a vida mesmo vai se encarregar disso, pode ficar tranquilo. Não desperdicem suas energias com essas pessoas, provavelmente elas não gostam nem delas mesmas, quem dirá dos outros. 

Por fim, desejo a todos muitas escolhas conscientes em 2020, saúde e Deus no coração. Boas festas e que em 2020 nossos sonhos sejam tão grandes como a vontade de realiza-los!

Bruna Antunes

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários