WhatsApp
Bônus Eficiente

Projeto Bônus Eficiente da Celesc tem 90% dos produtos vendidos em 2 dias de campanha

Segunda etapa do projeto começou nesta segunda-feira

11/12/2019 16h42
Por: Maico Zanotelli
Fonte: NSC
Flávio Neves / Banco de Dados / Agência RBS
Flávio Neves / Banco de Dados / Agência RBS

Iniciada na segunda-feira (9), a segunda etapa deste ano do Projeto Bônus Eficiente da Celesc, que permite a compra de eletrodomésticos com desconto de 50% após a entrega de um equipamento antigo, vendeu 90% dos quase cinco mil equipamentos disponibilizados nos dois primeiros dias de campanha.

Ao todo, a etapa disponibilizou 4.999 equipamentos, entre freezers, geladeiras e aparelhos de ar-condicionado. Alguns deles ainda podem ser encontrados nas lojas Colombo, que venceu a licitação, mas é preciso correr. Segundo a assessoria da Celesc, na manhã desta quarta-feira (11) restavam poucos produtos. O estoque de freezers e geladeiras de duas portas, por exemplo, já havia acabado.

Para participar do programa, é preciso ser cliente residencial e estar em dia com a Celesc. O item a ser trocado precisa ser do mesmo tipo, ter no mínimo cinco anos de uso e não possuir o selo do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). Também é necessário fazer uma doação de R$ 50, que será revertida a uma entidade social beneficente.

No dia da compra, o cliente deverá levar documentos pessoais e uma fatura de energia elétrica. Os itens podem ser adquiridos diretamente em uma loja Colombo em Santa Catarina ou por telefone, com ligação gratuita pelo 0800-642-4242. Durante a entrega do produto, o cliente deve entregar cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que serão trocadas por cinco de LED. 

Até esta segunda-feira (10), o maior número de vendas na etapa da campanha tinha ocorrido na loja de Chapecó, no Oeste catarinense, que chegou a totalizar o valor de R$ 1 milhão. A loja de Lages era a segunda com mais vendas, seguida pelo canal de televendas para pessoa física. A Capital, Florianópolis, aparecia em 5º lugar no total de aparelhos comercializados.

Bônus já trocou 110 mil eletrodomésticos

A primeira edição do Bônus Eficiente foi realizada em 2013. Desde então, foram trocados quase 110 mil eletrodomésticos, além de 550 mil lâmpadas. A Celesc estima que a economia de energia, dentro do projeto, é suficiente para abastecer 35 mil casas durante um mês. Na primeira etapa deste ano, lançada em outubro, foram vendidos mais de 13,5 mil itens. 

Os clientes que já adquiriram um refrigerador, freezer ou split, em um dos projetos realizados anteriormente, não poderão realizar trocas do mesmo produto. Mais informações podem ser obtidas no  site da Celesc.  

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 21h51
24°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
24°

Sensação

1 km/h

Vento

64%

Umidade

Fonte: Climatempo
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio