WhatsApp
Operação

Operação da PF mira grupo suspeito de tráfico internacional de drogas em Santa Catarina

Ação deflagrada na manhã desta quarta cumpre mandados em Florianópolis, São José e Balneário Camboriú

11/12/2019 16h34
Por: Maico Zanotelli
Fonte: NSC
Polícia Federal / Divulgação
Polícia Federal / Divulgação

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (11) uma operação contra um grupo suspeito de integrar organização criminosa que atua no tráfico internacional de drogas a partir de Santa Catarina. Conforme a PF, a organização enviava cocaína para a Europa e em troca recebia MDMA para produzir ecstasy.

Foram expedidos pela Justiça Federal 13 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária. As buscas são realizadas na Capital, Florianópolis (4), São José (2) e Balneário Camboriú (2). Mandados de busca e apreensão também são cumpridos em Curitiba (1), no Paraná, e na cidade de São Paulo (4).

De acordo com a Polícia Federal, a operação desta quarta, batizada de Conexão Itália e realizada em ação conjunta com a Polícia Civil, é consequência de investigações realizadas por delegacias especializadas da Polícia Civil de Santa Catarina entre os meses de julho e setembro deste ano, que resultaram em prisão e apreensão de drogas.

Nesse período, dois comerciantes foram presos na sede de uma empresa de produtos esportivos de Florianópolis. Com eles foram apreendidos 26 kg de cocaína, 11 kg de comprimidos de ecstasy, 1,8 kg de haxixe e 4 kg de MDMA, já dispostos e embalados em malas.

Ainda segundo a Polícia Federal, foi no desdobramento dessas ações que a investigação chegou ao objetivo da organização criminosa: a remessa internacional de cocaína para o continente europeu, com o recebimento do componente MDMA – substância que é base para a produção de drogas sintéticas.

Nome da operação

Conforme a Polícia Federal, o nome da operação, Conexão Itália, faz referência a um dos principais suspeitos, que tem dupla cidadania - brasileira e italiana – e que, ainda de acordo com a PF, se valia dessa condição para realizar viagens internacionais. A operação envolve mais de 50 policiais, entre federais e civis de Santa Catarina. Os crimes investigados são tráfico transnacional de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 13h25
26°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 19°
27°

Sensação

0 km/h

Vento

48%

Umidade

Fonte: Climatempo
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio