WhatsApp
Novidade!

OUÇA: Administração Municipal lança nova versão do Hino de São Miguel do Oeste

Nova versão foi gravada no Yes Studio Produção de Áudio de Florianópolis

04/10/2019 22h44Atualizado há 6 meses
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco
Reprodução
Reprodução

A 2ª Festa da Cultura em São Miguel do Oeste serviu de instrumento para a divulgação da regravação do Hino Oficial do Município. A divulgação da nova gravação ocorreu na noite desta sexta-feira (4) na Praça Walnir Bottaro Daniel.

A história da melodia e letra do hino migueloestino iniciou em 24 de novembro de 1980, instituída pela Lei Nº 1.264, quando o Poder Executivo Municipal lançou um concurso público para escolha da Letra e Música. O prefeito da época, Jarcy Antonio de Martini, utilizando um pseudônimo (Tim) para não interferir no julgamento, participou com a composição da letra vencedora, enquanto a música, foi composta pelo padre Domingos Girotto.

A gravação original foi feita 15 de junho de 1981, em Chapecó, pela Banda da Polícia Militar, e cantado a quatro vozes pela Associação Coral de São Miguel do Oeste (ACOSMO).

De lá para cá, passaram-se 38 anos e a Municipalidade sentiu a necessidade de atualizar o hino, com uma nova sonoridade.

“Agradecemos imensamente a todos os envolvidos nesta primeira versão, mas chegou o momento de utilizar os equipamentos que temos hoje à nossa disposição para lançar uma versão atualizada do nosso hino, valorizando ainda mais a composição”, destaca os representantes do Executivo.

Sem alterar a letra nem a música, esta nova versão foi gravada no Yes Studio Produção de Áudio, de Florianópolis (SC), com arranjos e produção de Nicolau Varella.

O vídeo que lhe acompanha é uma produção da Preview Televisão e Cinema, também de Florianópolis (SC), contendo imagens captadas em São Miguel do Oeste, com edição e finalização de Maximino Dallinha.

Para promover a inclusão, a letra também é interpretada em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, pela migueloestina Greyce Camila dos Santos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários