WhatsApp
COVID-19

Empresário joinvilense com coronavírus deixa UTI de hospital em SP

Alexandre Fernandes, que esteve na comitiva de Bolsonaro em vista aos EUA, saiu da Unidade de Terapia Intensiva na noite desta terça-feira (24) e foi para um quarto, onde permanecerá internado

25/03/2020 01h29
Por: Maico Zanotelli
Fonte: ND+
Internet | Divulgação | ND
Internet | Divulgação | ND

O empresário joinvilense Alexandre Fernandes deixou, na noite desta terça-feira (24), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi para o quarto em um hospital privado em São Paulo.

Diagnosticado com coronavírus, o empresário está há 15 dias internado e na última quinta-feira (19) foi levado para a UTI. No entanto, veio apresentando melhoras a cada dia e nesta terça saiu do oxigênio e foi para um quarto.

Alexandre Fernandes participou da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em visita aos Estados Unidos, no início de março, e passou a ter sintomas do   logo após retornar ao Brasil.

Na tarde de segunda-feira (23), Antônio Fernandes, pai de Alexandre, conversou com a reportagem e destacou a melhora do quadro clínico do filho.

“Alexandre está bem melhor hoje (segunda-feira, dia 23) graças a Deus”, disse Antônio.

O empresário, no entanto, deverá ficar internado mais alguns dias até ficar completamente imune à transmissibilidade do vírus. Ainda não há uma data para a alta, segundo Antônio, que garante que o filho está bem sob os cuidados médicos e acompanhado por familiares.

O pai do empresário comentou, ainda, que Alexandre tem reagido bem à internação. “Está com paciência, esperando a cura”, reforçou.

Fernandes é um empresário joinvilense de destaque, foi dirigente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) Jovem. E, cedo, foi recrutado pelo então governador Luiz Henrique da Silveira para ser o secretário de Assuntos Estratégicos. Foi presidente do MDB de Joinville e, na gestão de Raimundo Colombo, assumiu a pasta da Articulação Internacional.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários