WhatsApp
Auto medicação

Homem morre ao se automedicar com cloroquina para curar covid-19

Norte-americano tomou medicamento para malária, que ainda está sendo testado por pesquisadores para conter a pandemia do novo coronavírus

24/03/2020 20h00
Por: Maico Zanotelli
Fonte: R7
Pixabay
Pixabay

Um norte-americano morreu, na cidade de Phoenix, no Arizona, após se automedicar com fosfato de cloroquina na tentativa de curar coronavírus (covid-19).

As informações foram publicadas pelo pela CNN, nesta terça-feira (24), com base em um comunicado do hospital Banner Health, onde o caso foi registrado.

O medicamento está sendo testando por pesquisadores para conter a pandemia do novo vírus e o presidente Donald Trump já defendeu o uso da substância em pacientes que testaram positivo para a doença.

O remédio, porém, é comumente usado para tratar malária, lúpus e artrite reumatoide. Porém, ainda não foi comprovado o uso seguro e eficiente contra o novo coronavírus.

"Dada a incerteza em torno do COVID-19, entendemos que as pessoas estão tentando encontrar novas maneiras de prevenir ou tratar esse vírus", disse em comunicado o diretor do Banner Health, Daniel Brooks. "Mas a automedicação não é a maneira de fazer isso."

A mulher do paciente que morreu nos EUA também usou o remédio e está internada em estado grave.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários