WhatsApp
Coronavírus

Brasil registra 46 mortes por coronavírus, e Ministério da Saúde pretende testar 22,9 milhões

Ministério da Saúde atualiza números sobre covid-19 nesta terça-feira (24)

24/03/2020 19h14
Por: Maico Zanotelli
Fonte: NSC
Reprodução | Oeste em Foco
Reprodução | Oeste em Foco

O Brasil registra 46 mortes por coronavírus nesta terça-feira (24). O Ministério da Saúde atualizou os números da covid-19 em território brasileiro. O número de casos confirmados de infectados pela doença chegou a 2.201. As informações atualizadas da doença no país foram divulgadas em entrevista coletiva, que também informou que o número de testes para população será ampliado. 

Nesta terça-feira, 12 mortes foram registras no Brasil por coronavírus. No dia anterior, foram informados 34 casos no país. O Ministério da Saúde ainda informou que a partir de quinta-feira vai divulgar a quantidade de pacientes curados. 

O secretário em Vigilância em Saúde do Brasil, Wanderson de Oliveira, informou que 22,9 milhões de pessoas serão submetidas a teste para coronavírus. O Ministério da Saúde segue orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para ter números mais correspondentes com a realidade da doença em solo brasileiro.

- O Brasil deve ter maior número de casos, vamos testar muita gente e nossa letalidade vai ficar mais próxima do real. A OMS nos orientou que devemos testar e assim faremos. A princípio, vamos fazer os teste em cidades com mais de 500 mil habitantes, para podermos evitar surtos pela proximidade das pessoas - informou Oliveira. 

Santa Catarina, conforme os dados divulgados, ultrapassou as 100 pessoas que estão infectadas pelo novo coronavírus - números que devem ser atualizados pelo governo de SC ainda nesta terça (24). Segundo o Ministério da Saúde, são 107 casos em solo catarinense. O Sul do país, incluindo Rio Grande do Sul e Paraná, tem 270 casos confirmados, o que corresponde a 12,3% de todo o Brasil. 

São Paulo continua como o Estado com maior quantidade de infectados pela covid-19. São 810 casos confirmados. O sistema de saúde paulista também registra grande parte das mortes. Das 46 em todo o Brasil, 40 foram no estado. As outras 6 mortes são no Rio de Janeiro, segundo também em casos confirmados: 305. 

Mais da metade dos casos positivos em todos o Brasil estão na Região Sudeste, que corresponde a 1.278 casos positivos entre os 2,2 mil brasileiros infectados - 58,1%. O terceiro estado em quantidade de infectados é o Ceará, com 182 confirmações para o novo coronavírus. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários