WhatsApp
Covid-19!

Segundo caso considerado suspeito de coronavírus em São Miguel do Oeste é descartado

Três casos suspeitos foram notificados. Dois foram descartados e um permanece sob investigação

24/03/2020 09h48Atualizado há 1 semana
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco
Reprodução
Reprodução

O Comitê de Crise do Coronavírus em São Miguel do Oeste informou há pouco que a Vigilância Epidemiológica Municipal, recebeu informações do Laboratório Central (LACEN) de Florianópolis, o resultado do segundo exame de uma paciente suspeita de contaminação pelo coronavírus no município. 

As amostras coletadas em uma mulher de 23 anos, que buscou atendimento na noite da última quinta-feira (19), apontaram que ela não é portadora da doença. A paciente foi atendida em uma unidade hospitalar e colocada em isolamento domiciliar. 

Até o momento, foram notificados três casos suspeitos de Covid-19 em São Miguel do Oeste. Destes, dois foram descartados, e um permanece em investigação. Desde a última sexta-feira (20), a coleta para exame só é realizada em pacientes considerados graves, com internação hospitalar. Cerca de 74 pessoas estão em isolamento domiciliar por terem apresentado sintomas respiratórios. Por determinação de decreto federal, todas as pessoas que residem com estes pacientes, também foram colocadas em quarentena.

A orientação continua sendo para que todos permaneçam em suas casas, e busquem atendimento médico em caso de febre persistente (24 a 48 horas) e falta de ar. Os riscos de contaminação ainda são significativos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários