WhatsApp
Chapecó

Ambulatório de Campanha entra em funcionamento em Chapecó

Espaço faz parte da estratégia para conter a disseminação do Covid-19 na cidade

23/03/2020 22h24
Por: Maico Zanotelli
Fonte: ND+
Ascom / Divulgação / ND
Ascom / Divulgação / ND

A partir desta segunda-feira (23) a população de Chapecó conta com um Ambulatório de Campanha que fará a triagem de pacientes com sintomas de contaminação pelo novo coronavírus.

A estrutura fica na Escola Marechal Bormann, ao lado da Catedral Santo Antônio, no Centro do município. O horário de atendimento no local é das 7h às 19h todos os dias. 

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, o espaço faz parte da estratégia para conter a disseminação do Covid-19 na cidade. Em Chapecó há dois casos confirmados do novo vírus. 

O atendimento será para pacientes com sintomas da doença e que apresentem problemas respiratórios. O local conta com três médicos por turno, três enfermeiras e cinco auxiliares de enfermagem em cada período do dia. A estrutura também tem consultórios para avaliação de casos leves e sintomáticos. 

Pacientes com gravidade serão encaminhados aos hospitais com os devidos cuidados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários