WhatsApp
IMPACTO NA ECONOMIA

Coronavírus: 80% das empresas tiveram queda de vendas superiores a 20%, mostra pesquisa da Acif

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) realizou uma sondagem regional sobre o impacto do período de isolamento nos negócios das empresas e o resultado indicou o esperado.

23/03/2020 21h28
Por: Maico Zanotelli
Fonte: NSC
Reprodução | Oeste em Foco
Reprodução | Oeste em Foco

Foram ouvidos 641 empresários, dos quais 80,1% informaram que tiveram quedas nas vendas superiores a 20% em seus negócios. Em alguns casos, houve queda de 100%. Quanto a emprego, 13% demitiram empregados durante esse período. A pesquisa considerou três dias, de 19 a 21 de março. 

Questionadas sobre a maior dificuldade enfrentada, 57% apontaram queda de vendas e 13,5%, falta de capital de giro. Quanto às expectativas para esta semana, 63% disseram esperar vendas muito piores e 24,8%, um pouco pior. Empresas de serviços que conseguiram manter atividades mostram performance melhor. Estão entre as quase 20% que conseguiram manter ou até aumentar as vendas. 

A Acif iniciou esse monitoramento regional com apoio das associações empresariais de todo o Estado.  O plano é fazer em nível estadual para ter um registro desse momento de extrema dificuldade em SC. 

-As próximas ampliarão o alcance estadual, já que esta foi concentrada na Grande Florianópolis. Os resultados já demonstram muitas dúvidas e a expectativa para uma grande crise, além da exigência de medidas econômicas para enfrentá-la e vislumbrar a recuperação posterior - explica o presidente da Acif, Rodrigo Rossoni.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários