WhatsApp
FORAGIDOS

Detentos cavam túnel e fogem do presídio de Blumenau

Homem cumpriam pena em regime semiaberto por crimes como roubo e furto

23/03/2020 21h13
Por: Maico Zanotelli
Fonte: NSC
Patrick Rodrigues
Patrick Rodrigues

Dois detentos do Presídio Regional de Blumenau fugiram na madrugada desta segunda-feira (23) por um túnel escavado por eles. Os foragidos são Anderson Pinheiro Figueira, 34, e João Paulo Lima Alves, 22. Havia mais pessoas na galeria 1 junto com a dupla, mas agentes prisionais conseguiram evitar a fuga dos demais, conforme informações da direção da unidade prisional. 

Ainda não foi divulgado o que os homens utilizaram para cavar o buraco, tampouco o tamanho dele. Alves foi preso no ano passado por roubo e condenado a pouco mais de cinco anos de prisão. Porém, por ser réu primário e ter apresentado bom comportamento, entre outras razões especificadas em lei, teve a progressão do regime no último dia 9, quando passou a cumprir o semiaberto. 

Figueira foi condenado em 2007 a quase 10 anos de prisão em regime fechado por assalto. Em 2009 recebeu o benefício de responder em regime aberto, mas teve a condenação suspensa por um período em que esteve internado. Já no ano passado, durante o cumprimento da pena, foi preso por furto. Ele também cumpria pena no semiaberto. 

  • Detentos cavam túnel e fogem do presídio de Blumenau
  • Detentos cavam túnel e fogem do presídio de Blumenau
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários