WhatsApp
Previsão!

Presidente da Conmebol afirma que Libertadores pode voltar no dia 6 de maio

Alejandro Domínguez confirmou que essa data é uma estimativa da Conmebol, e pode ser alterada de acordo com a disseminação do coronavírus no continente americano

23/03/2020 17h20
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Globo Esporte
Jorge Adorno | Reuters
Jorge Adorno | Reuters

Depois de anunciar que a Copa América deste ano foi adiada para 2021, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou que a entidade pretende retomar a Libertadores no dia 6 de maio. A competição foi paralisada no dia 12 de março pela Conmebol.

No entanto, Domínguez afirmou que essa data pode ser alterada de acordo com a evolução do coronavírus no continente.

- Vamos seguir avaliando a evolução (do vírus) e como issso transcorre durante o tempo. Mas entendemos também que, pelas previsões em um cenário ideal, a situação vai estar sob controle no mês de maio. Então, nós vemos isso como uma possibilidade de reiniciar a Libertadores no dia 6 de maio - avaliou o presidente em entrevista à Espn argentina.

A Copa Sul-Americana também está paralisada: a competição depende do regresso da Libertadores para continuar, uma vez que alguns eliminados na fase de grupos da Liberta vão se juntar a equipes da Sul-Americana na segunda fase do torneio.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários