WhatsApp
PANDEMIA

Governo de SC paralisa obras de infraestrutura

Paralisação inicia nesta quinta e se manterá inicialmente por sete dias

20/03/2020 00h46
Por: Maico Zanotelli
Fonte: NSC
Salmo Duarte / Banco de Dados / NSC
Salmo Duarte / Banco de Dados / NSC

O Governo de Santa Catarina anunciou a paralisação de todas as obras da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) a partir desta quinta-feira (19), pelo período de sete dias.

A paralisação ocorre em virtude do decreto de situação de emergência anunciado pelo governador Carlos Moisés na terça (16) com ações para evitar a propagação do novo coronavírus, depois que o Estado registrou transmissão comunitária da doença – quando não é possível determinar a origem da contaminação.

Com a medida, todas as obras de infraestrutura, civis e também os contratos de manutenção e conserva rodoviária estão paralisados, informou a SIE.

— Várias atividades, tanto no serviço público quanto no privado, necessitam ser suspensas para que a gente consiga interromper o risco e o potencial de proliferação do coronavírus — explicou o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, em entrevista à CBN Diário.

A SIE informou ainda que as atividades presenciais também foram suspensas e que os trabalhos administrativos do órgão estão sendo realizados de maneira remota durante o período inicial de sete dias.

Ainda de acordo com a SIE, os processos licitatórios estão com os prazos mantidos, exceto as sessões públicas presenciais que ocorreriam nos próximos sete dias, a contar de 18 de março. Os certames marcados até 24 de março estão suspensos e terão a data remarcada. As licitações marcadas após o prazo de sete dias, a partir de 25 de março, permanecem vigentes.

Até o começo da tarde desta quinta-feira, havia 20 casos do novo coronavírus confirmados em Santa Catarina.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários