Na categoria Master 5, faixa meio-pesado (limite de 86 kg), Marcelo Mathias conquistou o título no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). O evento ocorreu no sábado (28/6), no Ginásio Mauro Silva, localizado no Ibirapuera, na cidade de São Paulo.

O competidor enfrentou opositores de todo o território nacional na divisão “NoGi”, uma categoria de luta em que se compete sem o tradicional kimono. Ele saiu-se vitorioso em ambas as competições, fazendo uso de uma técnica polida e exibindo uma preparação física exemplar.

Leia também

“Estou imensamente grato neste momento, não só pelo triunfo no campeonato, mas pelo fato de ter a oportunidade de continuar fazendo aquilo que tenho paixão, que é o jiu-jitsu”, expressou Mathias, em entrevista à nossa equipe.

Antigo integrante do programa televisivo Casa dos Artistas, exibido pelo SBT, Marcelo Mathias é detentor de títulos como campeão sul-americano de 2024, campeão Panamericano de 2023 e vice-campeão Mundial do mesmo ano, todos eles alcançados sob a chancela da CBJJE.

1 de 4

Ex-Casa dos Artistas, Marcelo Mathias triunfa no campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu em 1 minuto

Divulgação

2 de 4

Ex-Casa dos Artistas, Marcelo Mathias conquista título no campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu

Divulação

3 de 4

Ex-Casa dos Artistas, Marcelo Mathias êxito no Panamericano de Jiu-Jitsu

Divugação

4 de 4

Ex-Casa dos Artistas, Marcelo Mathias conquista vitória expressiva no Jiu-Jitsu Panamericano

Divulgação

Conquista relâmpago no Panamericano de Jiu-Jítsu

No mês de setembro passado, o ex-integrante do Casa dos Artistas, Marcelo Mathias, sagrou-se campeão Panamericano de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).

O embate decisivo teve lugar no Ginásio Mauro Pinheiro, em Ibirapuera, em São Paulo, onde Marcelo Mathias demonstrou sua habilidade e preparo ao encerrar a luta final em mero 1 minuto.

Para alcançar tal façanha, ele seguia uma rigorosa rotina de treinamento, combinando musculação, exercícios cardiovasculares e prática técnica marcial, além de se manter adherente a uma dieta balanceada. Conforme revelou durante a entrevista, o combate subsequente seria o Campeonato Mundial em novembro, onde obtevo o segundo lugar.

Em um gesto de carinho, Mathias dedicou sua glória ao jovem Vitor Borges, de 12 anos, que aguarda por um transplante renal há 5 meses: “Vitor, você é o verdadeiro campeão. Mantenha a fé, tudo vai dar certo!”, declarou ele.

Leia mais