Terça, 18 de setembro de 2018
(49) 98895-5546

16º

Min 12º Max 23º

Parcialmente nublado

Sao Miguel D'Oeste - SC

às 10:11
Política

17/09/2018 às 23h00 - atualizada em 18/09/2018 às 00h00

Júnior Recalcati

São Miguel do Oeste / SC

João Rodrigues tem candidatura rejeitada pelo TRE-SC
A assessoria do candidato afirma que Rodrigues mantém a candidatura, vai entrar com os recursos possíveis no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também aguarda para os próximos dias o julgamento de recursos no STF sobre a condenação
João Rodrigues tem candidatura rejeitada pelo TRE-SC
Nilson Bastian | Câmara dos Deputados

O deputado federal João Rodrigues (PSD), condenado em segunda instância a cinco anos e três meses por dispensa irregular de licitação, teve a candidatura a deputado federal indeferida por conta da Lei da Ficha Limpa. O parlamentar foi preso em fevereiro deste ano e em junho recebeu permissão de frequentar a Câmara Federal para atividades como deputado, voltando ao Centro de Detenção da Papuda, em Brasília ao final do dia. 


Em 15 de agosto, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a soltura de Rodrigues. No dia 6 de setembro, uma decisão do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a liberação. 


A assessoria do candidato afirma que Rodrigues mantém a candidatura, vai entrar com os recursos possíveis no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também aguarda para os próximos dias o julgamento de recursos no STF sobre a condenação. 


João Rodrigues deve se pronunciar em vídeo nas redes sociais.

FONTE: Diário Catarinense

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium