São Miguel do Oeste - Homem é indiciado por quatro crimes ao tentar matar a ex-namorada

Por Oeste em Foco 06/12/2017 - 05:54 hs
Foto: Polícia Civil

O acusado de agredir Raquel Carolina Motta, de 23 anos, foi indiciado no início desta semana pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso (DPCAMI), de São Miguel do Oeste, por quatro crimes.

De acordo com o delegado, José Aírton Stang, Valnei Elwanger, de 30 anos, deve responder por feminicídio tentado, sequestro ou cárcere privado qualificado, injúria e ameaça. O Ministério Público tem cinco dias para oferecer denúncia à Justiça.

Raquel foi encontrada desacordada nas proximidades da Unoesc com ferimentos graves na cabeça. Ela teria sido agredida por Valnei na madrugada de 23 de novembro.

Segundo Stang, as agressões iniciaram em um bar no Bairro Santa Rita. A vítima foi agredida com socos, chutes, tapas e xingamentos. Um grupo de pessoas que estava no local presenciou a cena. Câmeras de videomonitoramento também registraram a ação.

Conforme o delegado, ao sair do bar, Valnei deixou em casa um grupo de pessoas que os acompanhavam e seguiu para o seu apartamento onde continuou com as agressões. Depois ele e a vítima foram até o Bairro Agostini, onde Raquel, segundo depoimento de Valnei, teria se jogado do veículo em movimento. Ela teve ferimentos graves na cabeça e foi encontrada inconsciente por populares.

Equipes de resgate foram acionadas e prestaram socorro à vítima. A mulher foi levada ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso onde segue internada em coma na UTI.

Fonte: Oeste em Foco