WhatsApp
Inadimplência

Serasa tem recorde histórico de inadimplência e Santa Catarina não escapa

Só em Santa Catarina são quase 2 milhões de inadimplentes, dentro do cenário alarmante de 63,4 milhões em todo o Brasil. Tem solução?

02/12/2019 13h23
Por: Maico Zanotelli
Fonte: ND+
Pixabay/Reprodução
Pixabay/Reprodução

Quase 25 milhões de brasileiros têm dívidas em atraso, na média, até R$ 500. De acordo com levantamento da Serasa, em junho último esse número representava um terço dos 63,4 milhões de inadimplentes em junho de 2019. Trata-se de um novo recorde histórico do indicador.

Em comparação com o mesmo mês do ano passado, quando havia 61,7 milhões de inadimplentes, o crescimento foi de 2,5%. A inadimplência em Santa Catarina atinge 1.775.401 pessoas. Lembrando que inadimplência é não pagamento, não necessariamente dívidas em atraso. Assim, são duas coisas diferentes, porém, problemáticas.

Em Santa Catarina, de acordo com o mesmo levantamento, cerca de 500 mil pessoas têm dívidas em atraso de até R$ 500. Se houvesse a regularização, para se ter uma ideia, cerca de 900 mil dessas dívidas sairiam da base da Serasa em Santa Catarina.

Opção

A Caixa Econômica Federal sugere uma opção para aqueles endividados que querem normalizar sua situação. O serviço é o cartão Caixa Simples, uma opção para endividados. Vale também para pessoas que precisam pagar alguma conta com urgência, mas não têm a quantia, tampouco crédito no mercado.

Para amenizar a situação dos endividados, o cartão tem isenção de anuidade, bandeira internacional, além de não haver consulta ao SPC e Serasa. A fatura é descontada diretamente no benefício do contratante. No entanto, o banco garante várias opções de parcelamento e pagamento.

O Cartão Caixa Simples está disponível para contratação nas agências de todo o Brasil, aos aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos. O banco disponibiliza um telefone para mais informações. Trata-se do 4004-9009 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 940 9009 (demais localidades).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários