WhatsApp
Tempo

Defesa civil alerta para risco de temporal no Oeste de SC

O órgão também destaca para a alta temperatura, que pode chegar até 37º C em alguns locais.

22/11/2019 15h10
Por: Maico Zanotelli
Fonte: ClicRDC
ClicRDC
ClicRDC

Nesta sexta-feira (22), a Defesa Civil informou que devem ocorrer temporais isolados em Santa Catarina. A região Oeste deve ser atingida pela chuva, que pode vir acompanhada de vento e granizo. O órgão também destaca para a alta temperatura, que pode chegar até 37º C em alguns locais.

Conforme a Defesa Civil, a aproximação de uma frente fria oceânica, aliada ao calor, favorece para a previsão de pancadas de chuva, com raios e granizo na parte da tarde e noite desta sexta-feira.

“A chuva deve ser mais organizada, acompanhada de raios e não se descarta a possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento pontualmente fortes“, diz o boletim.

Conforme o órgão, as rajadas de vento podem chegar até 60km/h.

Recomendação

A Defesa Civil recomenda que a população se proteja em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

“Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade“, orienta.

  • Defesa civil alerta para risco de temporal no Oeste de SC
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários