WhatsApp
Poder Legislativo!

Vereadores apresentam pedidos de obras de infraestrutura

Proposições serão encaminhadas às autoridades competentes

13/11/2019 19h13
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores

Os vereadores de São Miguel do Oeste apresentaram uma série de indicações durante a sessão ordinária desta terça-feira (12). Os pedidos tratam principalmente de obras de infraestrutura no município, e serão encaminhados às autoridades competentes.

Carlos Grassi (PP) solicita a pavimentação asfáltica na Rua Guanabara, no trecho entre as ruas Padre Aurélio Canzi e Quinze de Novembro, no Centro. O vereador justifica que o asfaltamento pode tornar a rua um acesso mais rápido e trazer desenvolvimento para a região. Grassi lembra também que algumas empresas se instalaram nessa rua, o que aumenta mais a necessidade de realização da obra. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário de Planejamento.

Cláudio Barp (MDB) solicita o alargamento da Rua 31 de Março, no trecho entre as ruas Marcílio Dias e Waldemar Rangrab, e da rua paralela à Waldemar Rangrab, no trecho entre as ruas 31 de Março e Guanabara, no Centro. Conforme Barp, estas ruas possuem intenso fluxo de veículos, porém são estreitas, o que compromete a circulação e a segurança dos usuários. “Quando há veículos estacionados na via, o espaço para rolagem de veículos fica muito estreito e perigoso, inclusive para pedestres”, ressalta Barp. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário de Obras.

Vanirto Conrad (PDT) solicita o término do calçamento da Rua Willy Barth, em frente à Associação Besc, iniciando a partir da Rua Presidente Costa e Silva, no Bairro São Sebastião. O vereador sugere que o calçamento seja feito pela Administração Municipal em parceria com a incorporadora proprietária de parte dos terrenos e dos demais proprietários. “Faltam somente em torno de 80 metros de comprimento para interligar com a parte de calçamento já existente no local, o que proporcionaria maior segurança e comodidade no tráfego de veículos”, ressalta o vereador. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Odemar Marques (PDT) solicita à Administração Municipal que implante calçamento com pedras irregulares na Travessa Havaí. O vereador pede também que a Secretaria de Urbanismo feche o buraco da Rua Pedro Melo, esquina com a Travessa Havaí. Odemar justifica que o calçamento da rua está em condições precárias, e que há somente uma parte da rua com pavimentação. O pedido será enviado à presidente do Cotrasmo e à secretária de Urbanismo.

Silvia Kuhn (MDB) solicita a instalação de um abrigo de passageiros na Willy Barth, próximo à BJ Pizzas e Lanches e outro em frente à Big Night Show. “Os moradores, principalmente alunos que precisam diariamente do transporte para se deslocar até a unidade escolar e ao centro da cidade, não dispõem de local adequado para acomodação, nos dias de chuva ou sol forte, ficando expostos até chegar o transporte coletivo”, justifica a vereadora. O pedido será enviado à secretária de Urbanismo.

Gilberto Berté (MDB) sugere a instalação de pergolados nas academias ao ar livre dos bairros Agostini e Andreatta, a fim de amenizar a falta de sombra no local. “A instalação de pergolados será de grande importância, pois sombreia os espaços abertos, oferecendo um ambiente confortável. Poderão ser plantadas trepadeiras com flores ou frutos, que ajudam na proteção de iluminação natural, além de criar um espaço de descanso mais aconchegante e convidativo para a prática de exercícios”, ressalta o vereador. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

CONTRATO COM COOPERATIVA

Vagner Passos (PSD) e José Giovenardi (PL) apresentaram requerimento de informação solicitando ao prefeito e ao secretário de Administração e Finanças que informem se foram tomadas as providências em relação ao contrato do Município com a Cooperativa Oestebio. Os vereadores questionam se o Município já realizou novo estudo para lançar edital de licitação para cedência do espaço utilizado pela Oestebio; e se a utilização do espaço público cedido à Oestebio por terceiros e/ou matéria prima de terceiros sem vínculo no contrato de cessão de uso ocasiona descumprimento das normas previstas no contrato.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Os vereadores ainda aprovaram um requerimento de Maria Tereza Capra (PT), que solicita a realização de audiência pública para debater a situação das BR's 163 e 282 na região. O pedido foi aprovado por unanimidade e a audiência será marcada posteriormente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários