WhatsApp
Novidade!

Administração lança Biblioteca Itinerante em São Miguel do Oeste

Van será levada para eventos diversos, proporcionando contação de histórias e espaço de leitura para as crianças

13/11/2019 10h22Atualizado há 4 semanas
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

Foi lançada na manhã desta terça-feira (12), na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel, em São Miguel do Oeste, a Biblioteca Itinerante da Secretaria Municipal de Educação. O prefeito, Wilson Trevisan, chegou ao local dirigindo a van que será utilizada no projeto, acompanhado do secretário, Paulo Drumm. Dezenas de crianças do pré-escolar aguardavam a chegada.

Durante todo o dia, uma programação especial foi desenvolvida no local, com brinquedos infláveis, pintura facial, contação de histórias e espaço de leitura. Alunos de diversas escolas passaram pela praça.

Paulo Drumm explica que a ideia de criar a Biblioteca Itinerante surgiu em conversa com integrantes do Leo Clube São Miguel do Oeste, que é parceiro da iniciativa. Naquele momento, o Município mantinha um veículo van, que até então era utilizado pela Secretaria de Saúde como ambulância, mas estava prestes a ser colocado em leilão. O projeto foi levado ao conhecimento do prefeito que, imediatamente, aprovou.

A van foi totalmente remodelada para atender à sua nova finalidade. Ela será levada, pela Secretaria de Educação e Leo Clube, a diversos eventos que reúnam famílias, seja na cidade ou interior, como festas comunitárias, competições esportivas e outros. Também estará na Faísmo nesta semana. Enquanto os pais realizam outras atividades, as crianças terão uma opção de lazer saudável e educativo, com contação de histórias e espaço de leitura. Os livros disponibilizados foram trazidos das próprias escolas da rede municipal.

O secretário de Educação agradeceu aos integrantes do Leo Clube pelo engajamento, assim como ao prefeito, pelo apoio incondicional, e à equipe da Secretaria pelo suporte. Para ele, este é mais um projeto inovador, que trará resultados imediatos e também no médio e longo prazo, pelos benefícios da leitura que, segundo ele, transforma as pessoas.

Trevisan ressalta a importância de estimular a leitura desde cedo. “Isso é responsabilidade dos pais, professores e também do poder público, em iniciativas como esta. Quem lê, compreende melhor o mundo e a sua própria realidade, sabe interpretar o que acontece a sua volta e desenvolve melhor senso crítico. E é de pessoas assim que o mundo precisa.”

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários