WhatsApp
Turismo

Ministro do Turismo lança em Florianópolis programa para fortalecer a rota 'Serra e Mar Catarinense'

Iniciativa abrange a Capital e outros 18 municípios do estado e faz parte do Programa Investe Turismo.

14/08/2019 20h35
Por: Maico Zanotelli
Fonte: G1
Roberto Castro / MTur / Divulgação
Roberto Castro / MTur / Divulgação

O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esteve em Florianópolis na terça-feira (13) para lançar as ações do Programa Investe Turismo em Santa Catarina. A iniciativa visa reunir representantes dos setores públicos e privados envolvidos nos projetos de gestão integrada e qualificação da rota “Serra e Mar Catarinense”.

Em maio, ele anunciou 30 rotas turísticas selecionadas pelo Governo Federal e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para serem beneficiadas com investimentos do programa. A iniciativa tem o objetivo de aumentar o movimento turístico no país.

Em Santa Catarina, o roteiro abrange, além de Florianópolis, outros 18 municípios, entre eles, Joinville, Balneário Camboriú, Porto Belo, Itajaí, Timbó e Pomerode. A ideia é identificar oportunidades de negócios e políticas públicas para potencializar o desenvolvimento do turismo local.

Durante o evento, o ministro participou da abertura do 32º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho). O evento reuniu profissionais da área, empresários, restaurantes, fornecedores, entidades, estudantes e imprensa especializada para discutir, trocar experiências, conhecer novos produtos e serviços, qualificar profissionais e aprimorar os empreendimentos.

"Esse programa, visa justamente a estruturação dessas rotas, para que a gente consiga fazer a promoção de cada uma delas, levar qualificação profissional aos trabalhadores do setor e sobretudo atrair investimentos que sejam de pequeno, médio ou grande porte, visando dar uma estrutura menor no recebimento do turista", disse o ministro.

Confira as cidades que integram o roteiro Serra-Mar Catarinense:

Florianópolis

Lages

São Joaquim

Urubici

Palhoça

Garopaba

Imbituba

Laguna

Balneário Camboriú

Bombinhas

Penha

Porto Belo

Blumenau

Brusque

Itajaí

Timbó

Pomerode

São Francisco do Sul

Joinville

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários