WhatsApp
violência

Ciclo da violência contra a mulher é tema de atividade junto a famílias agricultoras

Dentro das programações do Agosto Lilás, acontece nesta quarta-feira, 14, uma sensibilização junto às famílias agricultoras dos municípios da região de Criciúma.

14/08/2019 19h47
Por: Maico Zanotelli
Fonte: Oeste em Foco | Secom
Ricardo Wolfenbuttel / Arquivo / Secom
Ricardo Wolfenbuttel / Arquivo / Secom

Dentro das programações do Agosto Lilás, acontece nesta quarta-feira, 14, uma sensibilização junto às famílias agricultoras dos municípios da região de Criciúma. O evento será realizado das 13h às 17h no Teatro Municipal Elias Angeloni. A proposta é debater sobre o ciclo da violência contra mulher, assim como informar os serviços que o Estado oferece para proteção das vítimas.

Novas etapas do programa de sensibilização ocorrem nos dias 16 e 20 em São Joaquim e, ainda, dia 29 em São José do Cerrito. Na última semana, no município de Urupema, seis comunidades rurais receberam informações e orientações sobre a Lei Maria da Penha, culminando com um encontro que reuniu em torno de 120 agricultores na quinta-feira, 8.

“Neste caso, falar de violência contra a mulher é extremamente importante porque elas já estarão reunidas num evento da Epagri. O mais difícil é reunir as camponesas para falar sobre a questão da violência. No campo também existe violência com o agravante de que estas mulheres estão distantes dos centros urbanos. O assunto ainda é um tabu. É tudo mais difícil pela distância entre uma casa e outra, além da questão cultural”, afirma a gerente de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos, Aretusa Larroyd.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários