WhatsApp
Semifinal!

Grêmio encara o Athletico-PR por vantagem na semifinal da Copa do Brasil

Tricolor reencontra adversário que abriu caminho para título da competição, em 2016

14/08/2019 15h29
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Correio do Povo
Lucas Uebel | Grêmio
Lucas Uebel | Grêmio

O Grêmio começa nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena, a busca para tentar voltar à final da Copa do Brasil, três anos depois da última conquista na competição. E o adversário traz boas lembranças ao Tricolor: contra o Athletico-PR, reencontra o rival das oitavas de final do torneio de 2016.

Na ocasião, melhor para o Grêmio. No retorno de Renato Portaluppi ao comando do Tricolor, a equipe sofreu no tempo normal, perdendo por 1 a 0. Conseguiu a classificação nos pênaltis, o que abriu caminho para o título naquele ano, e iniciou a série de conquistas. 

Para a partida, o Tricolor deverá ter força máxima, com todos os titulares à disposição. A principal dúvida está no comando de ataque. André, que vem sendo titular e marcou dois gols na vitória sobre o Libertad no Paraguai por 3 a 0, é o mais cotado para sair jogando. No entanto, Diego Tardelli corre por fora, e pode ser a alternativa caso Renato opte por um time com mais mobilidade. 

A projeção é de casa cheia para o duelo. São esperados mais de 45 mil torcedores para a partida. Em vários setores, os ingressos já estão esgotados, o que ajuda a manter a expectativa de bom público na Arena na noite gelada desta quarta-feira. 

Na terça-feira, um pedido de reforço inusitado. O presidente Romildo Bolzan, que normalmente não fala antes dos jogos, se pronunciou em entrevista coletiva e convocou a torcida para estar junto ao time na decisão. “Faço um pedido para que estejamos todos juntos, que torcida e time sejam uma unidade só, que todo mundo seja solidário com o elenco para conseguir a vitória. Independente do que aconteça no jogo, peço que a torcida crie um ambiente extremamente positivo para nós”, conclamou o presidente.

Mudança e dúvida no Athletico 

Depois de poupar os titulares no fim de semana, pelo Brasileirão, o Athletico-PR chegou a Porto Alegre com quase todos os seus titulares disponíveis para enfrentar o Grêmio, na Arena. A escalação será muito parecida com a que conquistou o título da J. League/Conmebol (antiga Copa Suruga) no Japão, na semana passada. 

Uma substituição é inevitável, a do zagueiro Pedro Henrique, que já defendeu o Corinthians na Copa do Brasil esse ano. Em seu lugar, entra Lucas Halter, de 19 anos. O mais jovem em campo, Halter formará zaga com Léo Pereira, ambos criados no clube paranaense. 

Além disso, Tiago Nunes manterá uma dúvida até a hora do jogo. Bruno Nazário, Nikão e Marcelo Cirino são candidatos a duas vagas no meio ofensivo/ataque. Nikão e Cirino eram os titulares, mas no Japão, Bruno Nazário ganhou o lugar de Nikão.

Não há saldo qualificado na Copa do Brasil, e o Athletico prega respeito ao Grêmio, mas garante que não jogará por um empate. “O Grêmio tem bastante título e tradição, mas vamos com o intuito de sair com a vitória. Estamos cascudos nessa situação”, afirmou o volante Bruno Guimarães, sobre o time que é o atual campeão da Sul-Americana.

Copa do Brasil 2019 - Semifinal

Grêmio

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Técnico: R. Portaluppi

Athletico-PR

Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e M. Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, B. Nazário e Nikão (Cirino); Rony e Marco Rúben. Técnico: Tiago Nunes

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários