WhatsApp
Demandas!

Vereadores indicam pedidos à Secretaria de Urbanismo de São Migue do Oeste

Proposições tratam de calçamento, asfalto, abrigo de passageiros, lombofaixa e sinalização de nome de ruas. Também foi apresentado um requerimento de informação sobre a coleta de lixo

17/07/2019 08h35
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores

Os vereadores de São Miguel do Oeste apresentaram uma série de indicações durante a sessão ordinária de terça-feira (16), todas direcionadas à Secretaria de Urbanismo. Também foi apresentado um requerimento e um requerimento de informação.

Cássio da Silva (MDB) solicita a implantação de calçamento com pedras irregulares no trecho faltante da Rua João Damian, no Bairro São Jorge. O vereador ressalta que a via está precária, e que a execução da obra sugerida irá melhorar a trafegabilidade e a mobilidade para os moradores e demais usuários. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Odemar Marques (PDT) solicita ao prefeito que estude a viabilidade de implantar camada asfáltica para reparação da ponte que dá acesso à Vila Basso (comunidade São Francisco), na Rua João Scherer. O vereador justifica que esta é uma solicitação dos moradores daquele local, e explica que a medida irá garantir mais qualidade e segurança.

Cláudio Barp (MDB) solicita a instalação de um abrigo de passageiros na rodovia BR-282, na Linha Nossa Senhora Aparecida, no acesso ao clube da igreja da comunidade. Conforme o vereador, os moradores não dispõem de local adequado para acomodação nos dias de chuva ou sol forte, quando precisam utilizar o transporte coletivo. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

José Giovenardi (PL) solicita a instalação de uma lombofaixa na Rua Almirante Barroso, na esquina com a Rua Rui Barbosa, no Centro. O vereador justifica que muitos condutores utilizam a via em alta velocidade, colocando em risco os pedestres. Ele explica que com a instalação do redutor de velocidade os pedestres se sentirão mais seguros. O pedido será enviado ao prefeito, à secretária de Urbanismo e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito.

Vanirto Conrad (PDT) solicita à Administração Municipal que envie projeto de lei que determine a instalação de placas indicativas de localização de vias públicas e logradouros, em parceria com empresas particulares interessadas em patrociná-las. “Essa proposta levaria em consideração a dificuldade da população e de visitantes da cidade de encontrarem determinadas ruas, haja visto que, em vários pontos do município, não há qualquer placa indicando o nome das vias”, explica Vanirto, ao citar que a proposta não traria custos para os cofres públicos. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Maria Tereza Capra (PT) solicita a realização de sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado, no mês de agosto. A vereadora lembra que o Dia do Advogado é comemorado em 11 de agosto, e que o advogado é o profissional que faz “representação e a defesa dos interesses de pessoas físicas ou jurídicas em juízo”. Ela ressalta que por isso a advocacia se tornou um encargo público e um dos elementos da administração democrática do Poder Judiciário. O requerimento foi aprovado por unanimidade e a data da sessão será marcada posteriormente.

Silvia Kuhn (MDB) apresentou requerimento de informação solicitando ao prefeito dados sobre a coleta seletiva de lixo. Ela pede ao Executivo que informe qual a secretaria que monitora a coleta seletiva no Município de São Miguel do Oeste; qual o cronograma de recolha dos materiais recicláveis e orgânicos; quais empresas são responsáveis pela recolha do lixo orgânico e dos materiais recicláveis no Município; se, além dessa outra, outros moradores recolhem o material reciclável e qual o destino desse material.

A vereadora questiona também se a população está colocando o material nos dias definidos; se a cor das embalagens para acondicionamento do material orgânico é diferente da do material reciclável; e que tipo de campanhas educativas são veiculadas na mídia para sensibilizar as escolas e a população sobre a importância da coleta seletiva.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 15h23
25°
Pancada de chuva Máxima: 25° - Mínima: 14°
25°

Sensação

25.5 km/h

Vento

27.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio