São Miguel do Oeste - Aluna é agredida dentro de escola

Vídeo de quase três minutos circula as redes sociais com cenas de agressão e xingamentos

Por Júnior Recalcati 22/09/2017 - 10:12 hs
Foto: Reprodução

Uma estudante da Escola de Educação Básica São Miguel, em São Miguel do Oeste, foi agredida por duas alunas nesta semana. O caso aconteceu dentro da unidade escolar, que fica no Centro da cidade. Um boletim de ocorrência foi registrado para que o caso seja apurado.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma discussão seguida de agressão entre duas estudantes. Ao final da gravação, com duração de 2 minutos e 39 segundos, outra jovem se junta a primeira agressora e desfere diversos socos na vítima. Nas imagens é possível perceber empurrões, agarramentos, tapas, puxões de cabelo, cuspes no rosto e xingamentos. Diversas pessoas acompanharam a cena, mas ninguém interviu. No vídeo é possível ouvir vozes de alunos ovacionando e incitando o ato violento.

O diretor da escola, Marcelo Teixeira, informou que o caso é isolado e as medidas cabíveis estão sendo tomadas para que os envolvidos sejam punidos. Segundo ele, o desentendimento teria iniciado fora do ambiente escolar devido a assuntos particulares. Teixeira informou que as agressoras serão transferidas para outra instituição de ensino. Os responsáveis pelos envolvidos também serão convocados para uma conversa com o Conselho Tutelar, direção e equipe pedagógica. Além disso, três alunos, que teriam feito as filmagens devem ser suspensos.

De acordo com o delegado, Claudir Stang, nesta sexta-feira (22) as partes foram inquiridas e o caso deve ser encaminhado à Promotoria de Justiça.

Fonte: Oeste em Foco