São Miguel do Oeste - Corpo de Bombeiros busca recursos para compra de ambulância

Por Júnior Recalcati 20/09/2017 - 11:46 hs
Foto: Tiarajú Goldschmidt | Câmara de Vereadores

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está pleiteando, junto a autoridades, a destinação de recursos para a compra de uma ambulância a ser utilizada para resgates. Membros da corporação se reuniram nesta terça-feira (19) com o presidente do Legislativo, Cláudio Barp, para falar do assunto.

Sensibilizado pelo acidente que inutilizou a ambulância em recente acidente e da importância do veículo à comunidade, o presidente do Legislativo apontou ao major Cameu, comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste, e aos tenentes Bataglin, Galeazzi e Rudini, que intermediará junto ao Poder Executivo a aquisição de uma nova viatura. Para tanto irá sugerir ao prefeito que o repasse do Poder Legislativo possa servir para esse fim, sobretudo as receitas advindas do Imposto de Renda e INSS descontados dos servidores e que estão em aplicação financeira da Câmara.

ANIVERSÁRIO DO CORPO DE BOMBEIROS

No encontro na Câmara, do qual participaram também o advogado do Legislativo, Luiz Pichetti, que também é bombeiro voluntário, e o assessor parlamentar Albino Wolfart, os bombeiros aproveitaram para convidar para a solenidade alusiva aos 91 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O evento será no dia 27 de setembro, às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores (Rua Pedro Julian, 858, Bairro Agostini).

Na mesma noite ocorrerá também aula inaugural do Curso Básico de Atendimento a Emergências, a Formatura do Curso de Formação de Bombeiros Mirins e entrega de Medalhas. Serão homenageados parceiros do Corpo de Bombeiros, bombeiros da ativa e da reserva e também membros da imprensa.

Fonte: Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste