WhatsApp
Psicologia em Foco

A arte do desapego:

deixando para trás o que que não me leva para frente

Bruna Antunes

Bruna AntunesBruna Antunes, natural de Descanso, tem 32 anos, é Bacharel em Psicologia pela UNOESC de São Miguel do Oeste e graduada em Administração de Pessoas pela Uniasselvi, e atua como psicóloga do CRAS de São João do Oeste. A coluna objetiva abordar temas relacionados à psicologia de forma clara a fim de agregar conhecimentos e facilitar a interpretação dos leitores. Além disso, Bruna destaca reflexões sobre a importância e os cuidados necessários com a saúde mental.

28/02/2019 19h59Atualizado há 5 meses
Por: Bruna Antunes
Fonte: Oeste em Foco | Bruna Antunes
Oeste em Foco
Oeste em Foco

A arte do desapego: deixando para trás o que que não me leva para frente

 Desapega”, quem já não ouviu esse termo. Super popular no momento entre os jovens, principalmente nas redes sócias, o “desapega”, significa se libertar de bagagens emocionais que não servem mais e o impedem de alcançar o sucesso.

 Você já parou um tempinho para analisar seus pensamentos emocionais e ver se eles ainda são realmente necessários para sua vida e para a pessoa que você se tornou? as vezes é preciso remexer mágoas antigas para que possamos analisar e ver se elas realmente ainda devem fazer parte da nossa vida

Porém, entrar em contato com questões não resolvidas pode ser um processo libertador e essencial para caminhar com passos mais largos em direção ao sucesso – em qualquer esfera da vida. Difícil, mas que irá fazer com que você consiga começar do zero.

Começando por fora

Caixas de sapato, milhares de comprovantes de pagamento, roupas antigas que já não servem mais, livros que já lemos, objetos que achamos que um dia iremos ocupar. Quantas coisas materiais deixamos acumular em nossa casa? Será que não chegou a hora de “desapegar” daquela blusa que você não usa a anos? Parece bobagem, mas quando conseguimos nos libertar de coisas que nos fazem lembra do passado, que não nos fez bem, uma limpeza emocional também começa a acontecer

 Quantas mágoas, culpas e padrões nocivos você ainda mantém na sua estante? Essas bagagens, de tão pesadas, impedem que você siga em frente de forma mais ágil e leve.

O passado pode, e deve, servir como referência, mas não como ponto limitador. deve ser um motor que impulsiona e não um freio

Identifique as situações que geram os conflitos internos, por exemplo: “eu quero passar mais tempo com a minha família, mas preciso manter o controle da minha empresa, e só confio em mim para fazer isso”.

Então que tal começar sua missão desapego e analisar como está sua vida a partir de hoje. Não precisa esperar as tantas promessas de fim de ano, ou delimitar uma data chave para isso acontecer, pois assim você poderá empurrar coma barriga esta decisão, arranjando desculpas. Aproveite este fim de semana e reflita sobre isso. Mas lembre-se de que você irá precisar de força de vontade, que só depende de você mesmo. BOA SORTE!!

 Bruna Antunes

Psicóloga CRP-12/16964

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 12h07
20°
Poucas nuvens Máxima: 20° - Mínima: 10°
20°

Sensação

14.8 km/h

Vento

50.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio