WhatsApp
Psicologia em Foco

Ano novo:

O que me aguarda em 2019?

Bruna Antunes

Bruna AntunesBruna Antunes, natural de Descanso, tem 32 anos, é Bacharel em Psicologia pela UNOESC de São Miguel do Oeste e graduada em Administração de Pessoas pela Uniasselvi, e atua como psicóloga do CRAS de São João do Oeste. A coluna objetiva abordar temas relacionados à psicologia de forma clara a fim de agregar conhecimentos e facilitar a interpretação dos leitores. Além disso, Bruna destaca reflexões sobre a importância e os cuidados necessários com a saúde mental.

03/01/2019 20h45Atualizado há 7 meses
Por: Bruna Antunes
Oeste em Foco
Oeste em Foco

Ano novo: O que me aguarda em 2019?

Todo novo ciclo que se incia nos remete a promessas, novos sonhos e metas. Por ser uma data de encerramento, com o ano novo não é diferente. Mas quem ou quê foi sua definição de meta para 2019? SEJA VOCÊ!!!Quem você tem sido até este momento não é quem você tem que ser daqui para a frente. Porém quem você é hoje determinará quem você é no futuro, pois a maneira como você vive sua vida hoje determina a qualidade e a experiência da sua vida amanhã.Como pessoas autodeterminadas e livres, conseguimos decidir quem queremos ser, o que queremos fazer e sonhar.

 Tomamos escolhas todos os dias. Essas escolhas somadas vão esculpindo quem somos hoje, e quem provavelmente seremos amanhã. Se você quer se tornar uma pessoa melhor, uma pessoa mais satisfeita, você precisa agir. Estar ciente de cada escolha que você faz e usá-las para construir-se na pessoa que deseja tornar-se, pois algumas das nossas decisões podem colocar-nos mais próximos de quem queremos ser, enquanto outras decisões podem afastar-nos.Quando você vê cada decisão como uma etapa de construção, você sabe que a próxima decisão sobre quem você quer ser está próxima.

Não é facil se manter sempre no controle, mas não é impossível. Você pode utilizar uma agenda, caderno, anotações ou um calendário se precisar se organizar melhor. Criar o hábito de colocar no papel seus objetivos e metas pode facilitar o caminho para que essas escolhas futuras se concretizem  e sejam visualizadas.As vezes nos parece perigoso ser a gente mesmo não é? Medo de deixar ir o que não está nos fazendo bem, pois é cômodo permanecer no mesmo lugar, a mudança gera esse temor. 

Nem sempre arriscar tudo, virar a mesa é a solução. É preciso planejamento e sobretudo amor. Sim amor ao nosso projeto, ao nosso sonho. O entusiamo e otimismo são grandes impulsionadores para que nossas escolhas sejam bem sucedidas. Uma dose de realismo, planejamento e otimismo valem muito.

  E você, está no processo,  para se tornar ou ser a pessoa que quer ser?

Psicóloga Bruna Antunes

CRP-12/16964

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 12h07
20°
Poucas nuvens Máxima: 20° - Mínima: 10°
20°

Sensação

14.8 km/h

Vento

50.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio