WhatsApp
Fique por dentro!

Prefeitura divulga cronograma de recolha de materiais sólidos no interior de Descanso

Serão recolhidos lonas, embalagens plásticas, ferros, arrames e alumínios de 26 de novembro a 7 de dezembro de 2018

08/11/2018 10h03Atualizado há 9 meses
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco
Reprodução
Reprodução

A Prefeitura de Descanso fará a recolha de materiais sólidos nas comunidades do interior entre os dias 26 de novembro e sete de dezembro. A informação é da Assessoria de Imprensa do município.

Segundo nota emitida aos veículos de comunicação, o objetivo dos trabalhos é recolher materiais que estejam inutilizados e possam ser destinados à reciclagem, contribuindo com a preservação ambiental e evitar acúmulo de lixo nas propriedades.

Os materiais recolhidos são lonas, embalagens plásticas, ferros, arrames e alumínios. Não serão coletados eletrodomésticos, lâmpadas, roupas, calçados, pneus, rejeitos, isopor, vidros e embalagens de agrotóxicos. Segundo a Prefeitura, estes materiais serão recolhidos em outras campanhas específicas. 

A orientação é para que os materiais sejam acondicionados em sacas e colocados às margens da estrada geral ou no salão comunitário das comunidades um dia antes da data de recolha, de acordo com os roteiros.

Roteiro

No dia 26 de novembro a coleta inicia pelas linhas Famoso, Bela Vista e Jacutinga. Dia 27, será a vez das linhas Macaco Branco, Gaúcha, Leste e Pântano. No dia 28 a recolha acontece em São Valentim e Santa Catarina. Em 29 de novembro o Distrito de Itajubá e as linhas Jorge Lacerda e Campinas serão beneficiados. A recolha nas comunidades de São José, Taquá, Vorá, Vorazinho e Cachoeirinha será no dia 30 de novembro.

Na segunda-feira, dia 3 dezembro, a programação segue em linhas Hervalzinho, Matão, Barra do Herval e Bonita. Nas linhas Pratinha, São Brás e Navegantes, será no dia 4 de dezembro. No dia 5 linhas Colorado, Alegre e Santo Expedito serão atendidas. Na quinta-feira (6), a coleta acontece em Parda, Cruzinhas e Burin. A campanha, por fim, beneficiará as linhas Sanga Curta, Barra do Veado e Santa Lúcia no dia 7 de dezembro. 

Materiais eletrônicos

No dia 1º de dezembro, oportunizando toda a população, serão recolhidos materiais eletrônicos, na Praça das Flores, ao lado do Centro Municipal de Saúde, das 7h30 às 11h30. Serão recolhidos materiais como computadores, celulares, televisões, baterias, fornos elétricos e micro-ondas, impressoras e quaisquer materiais de origem eletrônica.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários