Campos Novos - PRF apreende quase 600 quilos de camarão contrabandeado na BR-282

Por Oeste em Foco 10/01/2018 - 10:49 hs
Foto: Polícia Rodoviária Federal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira (9) quase 600 quilos de camarão contrabandeado da Argentina, na BR-282, em Campos Novos. O flagrante ocorreu à noite, após uma denúncia indicar que um Bora de Minas Gerais e um Vectra do Paraná levavam o produto para o litoral catarinense.

A ação ocorreu por volta das 20h30 com apoio da Polícia Militar. Conforme a PRF, ao visualizarem os automóveis os policiais deram ordem de parada, no entanto, os condutores empreenderam fuga. Eles foram seguidos e abordados posteriormente.

O Bora era conduzido por um paranaense de 30 anos, acompanhado de outro homem, de 34 anos, também do Paraná. O motorista do Vectra era um mineiro de 24 anos.

Segundo a polícia, dentro dos carros foi encontrado um rádio comunicador clandestino e grande quantidade de camarão, totalizando 580 quilos. O produto, além de ter a entrada proibida no país, era transportado sem refrigeração.

Os três homens foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Joaçaba, junto com os veículos e a carga.

Fonte: Oeste em Foco