São Miguel do Oeste - Adolescente de 14 anos é acusado de apropriação indébita

Por Oeste em Foco 09/01/2018 - 18:29 hs
Foto: Polícia Civil

Um adolescente de 14 anos deve responder na Justiça por se apropriar, de forma indevida, de um celular, em agosto de 2017, em São Miguel do Oeste. O fato ocorreu depois que a vítima esqueceu o aparelho em um veículo e o adolescente o encontrou na rua e se apropriou do objeto.

De acordo com a delegada Lisiane Junges, ao perceber a falta do aparelho o proprietário refez o trajeto de onde o teria deixado pela última vez, no entanto, não o encontrou. A vítima também tentou ligar para os números inseridos nele, mas sem sucesso, pois os chips já haviam sido retirados.

O fato foi comunicado à Polícia Civil e, após incessantes diligências, nesta terça-feira (9), o celular foi recuperado em poder de um adolescente de 14 anos que confirmou ter encontrado e passou a usá-lo.

Segundo a delegada, o adolescente responderá pela prática do ato infracional de "apropriação de coisa achada", em razão de não ter entregue o objeto para o seu dono ou, então, para a polícia, a fim de que fosse devidamente restituído.

A investigação segue, doravante, na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).

Fonte: Oeste em Foco